segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

OS VERSOS QUE TE FIZ// SOMENTE NA IMAGINAÇÃO

DUETO DE MARILÂNDIA COM VERSOS DE FLORBELA ESPANCA OS VERSOS QUE TE FIZ// SOMENTE NA IMAGINAÇÃO Deixa dizer-te os lindos versos raros// Sob esse lindo e radioso entardecer Que a minha boca tem para te dizer!// À viva e augusta luz do Amor... São talhados em mármore de Paros// Sempre a imitar o sacrossanto resplandecer Cinzelados por mim para te oferecer// Ao aflorar iluminado, celestial primor! Têm dolência de veludos caros,// Suavidade de sidéreas tapeçarias São como sedas pálidas a arder...// Com aromas de flores e mistérios... Deixa dizer-te os lindos versos raros// Plenos de suspiros e augúrios Que foram feitos pra te endoidecer!// Dentre vaporosas e incisivas feitiçarias! Mas,meu Amor,eu não tos digo ainda.// São carícias do supremo afeto... Que a boca da mulher é sempre linda// Cheirando a perfume de jasmim Se dentro guarda um verso que não diz// Num segredo albergado assim! Amo-te tanto!E nunca te beijei...// Arrasto apenas a paixão dum irrequieto E nesse beijo,Amor,que eu não dei// E que nunca mais florescerá, Guardo os versos mais lindos que te fiz!// Pois somente a mim engrandecerá! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial