domingo, 8 de janeiro de 2023

NOCTURNO// RADIOSO CLARÃO

Marilândia em dueto com versos de Florbela Espanca NOCTURNO// RADIOSO CLARÃO Amor! Anda o luar, todo bondade,// In_dolente amante Beijando a Terra, a desfazer-se em luz…// Qual líquido céu Amor! São os pés brancos de Jesus// A brilhar sob fogaréu... Que anda pisando as ruas da cidade!// Ao vento matinal e vacilante! E eu ponho-me a pensar… Quanta saudade// Como se chorasse à triste Natureza Das ilusões e risos que em ti pus!// Num mundo que se entorpece! Traças em mim os braços duma cruz,// Em cenário onde se espelha a sutileza, Neles pregaste a minha mocidade!// Carregando um sonho que resplandece! Minh’alma que eu te dei, cheia de mágoas,// Em plenilúnios se evapora É nesta noite o nenúfar de um lago// Dentre harmonias dos Estradivários, Estendendo as asas brancas sobre as águas!// E nas entranhas de outrora! Poisa as mãos nos meus olhos, com carinho,// Suplicando aos rosários Fecha-os num beijo dolorido e vago…// No desespero do Viver batido... E deixa-me chorar devagarinho…//Através de caminho pervertido! Florbela Espanca // Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial