quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

DUETO DE MARILÂNDIA COM VERSOS DE FLORBELA

“NOSTALGIA”// PERVERSA MUDEZ “Nesse País de lenda, que me encanta,// Tartamudeando, me aproximo Ficaram meus brocados, que despi,// Nas faces carregando magoados tons E as joias que pelas aias reparti// A sopesar harmônicos e vívidos sons Como outras rosas de Rainha Santa!// Por entre auréolas de crocitar seríssimo... Tanta opala que eu tinha! Tanta, tanta!// Perdidas, perdidas no In_finito Foi por lá que as semeei e que as perdi...// Longe de tudo e de todos. Mostrem-me esse País onde eu nasci!// País sob clarão bendito! Mostrem-me o Reino de que eu sou Infanta!// Eis que vivo em sonhares forjados! O meu País de sonho e de ansiedade,// De supremo Encantamento, Não sei se esta quimera que me assombra// E que há de saciar toda esta sede É feita de mentira ou de verdade!// Numa divina irradiação do Pensamento! Quero voltar! Não sei por onde vim...// Quero encontrar a paz sidérea! Ah! Não ser mais que a sombra duma sombra// Numa generosa chama etérea Por entre tanta sombra igual a mim!// Embalando outra sombra em silenciosa rede! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial