sábado, 7 de janeiro de 2023

DUETO DE MARILÂNDIA EM VERSOS DE FLORBELA ESPANCA

O MEU ORGULHO// GRANDEZA OCULTA Lembro-me o que fui dantes. Quem me dera// Tanto e tão profundo, alguma voz escuto! Não me lembrar! Em tardes dolorosas// Melancolias e melancolias – sensações sombrias! Lembro-me que fui a Primavera// Esquecida num vale de avarias... Que em muros velhos faz nascer as rosas!// De um desafortunado coração de luto! As minhas mãos outrora carinhosas// Hoje vagam em mundos visionários Pairavam como pombas... Quem soubera// Esquecidas em mistérios taciturnos Porque tudo passou e foi quimera,// Dentre suplicantes cenários E porque os muros velhos não dão rosas!// Sentindo a febre em sentimentos noturnos! O que eu mais amo é que mais me esquece...// Embora alma flameje a cada instante E eu sonho: "Quem olvida não merece...// Ó alma silenciosa, cativante... "E já não fico tão abandonada!// Ao abrir as áureas portas dos sacrários! Sinto que valho mais, mais pobrezinha:// Iluminada por sagrados corolários Que também é orgulho ser sozinha,// Onde a fé dos meus sonhos se condensa E também é nobreza não ter nada!// Meditando em serena re_compensa! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial