domingo, 8 de janeiro de 2023

O NOSSO MUNDO// VASTO MUNDO

Marilândia duetando versos de Florbela Espanca O NOSSO MUNDO// VASTO MUNDO Eu bebo a Vida, a Vida, a longos tragos// N’alma a infundir suspirantes langores Como um divino vinho de Falerno// Revelando volúpias e desejos convulsivos, Poisando em ti o meu olhar eterno// Emitindo brilhos sutis e ostensivos Como poisam as folhas sobre os lagos…// A encantar ditosos espectadores... Os meus sonhos agora são mais vagos// In_dolentes, frágeis, suspirantes O teu olhar em mim, hoje é mais terno…// Espalha-se como adeuses carinhosos... E a Vida já não é o rubro inferno// Eis que desmaiada em névoas sussurrantes... Todo fantasmas tristes e presságios!// Tais caprichos supersticiosos! A Vida, meu amor, quero vivê-la!//Inda que em véus de mistérios Na mesma taça erguida em tuas mãos,// Com as graças florais, esplendorosas, Bocas unidas hemos de bebê-la!// Em laivos de paixões fervorosas! Que importa o mundo e as ilusões defuntas?…// Aquebrantados por adultérios... Que importa o mundo e seus orgulhos vãos?…// Vagos e tristonhos flutuando... O mundo, Amor!… As nossas bocas juntas!…// Bizarros, luxuriosos amores perpetuando! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial