quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

AMIGA// ILUSÓRIA (POEMA DE FLRBELA ESPANCA DUETADO POR MARILÂNDIA MARQUES ROLLO

AMIGA// ILUSÓRIA Deixa-me ser a tua amiga, Amor;// Um instante sequer, um só momento... A tua amiga só, já que não queres// Um sentimento que não é da Terra... Que pelo teu amor seja a melhor// Nessa vertigem, sem qualquer ressentimento! A mais triste de todas as mulheres.// Des_encantada, como quem enterra! Que só, de ti, me venha mágoa e dor// Eis que voltam nas asas do vento! O que me importa a mim?! O que quiseres// Em todo o mistério, todo, dum convento ... É sempre um sonho bom! Seja o que for,// Como os ais que a alma chora! Bendito sejas tu por mo dizeres!// Tamanho o sigilo que me assenhora! Beija-me as mãos, Amor, devagarinho...// Em frívola cegueira dum clarão sonoro... Como se os dois nascêssemos irmãos,// Fecundados nas memórias que adoro... Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho...// No aconchego de lívida morada! Beija-mas bem!... Que fantasia louca// Pois julguei e_terna à luz duma alvorada! Guardar assim, fechados, nestas mãos// Onde indômitos sentimentos gritam... Os beijos que sonhei pra minha boca!...// Dentre pecadoras chamas que levitam! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial