sábado, 14 de janeiro de 2023

DUETADO POR MARILÂNDIA MARQUES ROLLO POEMA DE FLORBELA ESPANCA “IMPOSSÍVEL// PROSTRAÇÃO

DUETADO POR MARILÂNDIA MARQUES ROLLO POEMA DE FLORBELA ESPANCA “IMPOSSÍVEL// PROSTRAÇÃO Disseram-me hoje, assim, ao ver-me triste:// Abranda o mal que n’alma lavras “Parece Sexta-Feira de Paixão.// Ao abrigo de sombras secretas Sempre a cismar, cismar de olhos no chão,// Em suas horas prediletas... Sempre a pensar na dor que não existe ...// Eis que nunca precisou de palavras! O que é que tem?! Tão nova e sempre triste!// Nos fios do tempo a vergar lentamente... Faça por estar contente! Pois então?!... // Algo em ti re_acende a euforia... ”Quando se sofre, o que se diz é vão ...// Pois tombam lágrimas furtivas,esporadicamente... Meu coração, tudo, calado, ouviste ...// Embora sepulto numa alegoria! Os meus males ninguém mos adivinha ...// Nas entranhas encarcerados... A minha Dor não fala, anda sozinha ...// Apenas uma e_terna viandante... Dissesse ela o que sente! Ai quem me dera! ...// Se fosse misto de tormenta in_constante! Os males de Anto toda a gente os sabe!// São suplícios famigerados... Os meus ... ninguém ... A minha Dor não cabe// Ao oceano se larga, ao léu das ondas Nos cem milhões de versos que eu fizera! ...// Sob as solenidades de minhas rondas! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo HÁ 19 SEGUNDOS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial