sábado, 9 de janeiro de 2021

Sarau duplo comemorativo

Sarau duplo comemorativo Lançamento da Academia da Biblioteca Mundial de Letras Y Poesia Comemorando 1000 membros. Sarau Cecilia Meireles e mil membros. Autora: Marilândia Marques Rollo (convidada pela amiga /poetisa Zeza Marqueti) Segunda postagem Data:10/01/2021 CELEBRAÇÃO Numa alegria in_definida. Em poemas feitos luzes, Em perfumes que exalam Augustas fragrâncias, Momentos únicos Momentos singulares Em que reverenciamos, Duplamente Cecília Meirelles e MIL MEMBROS BM Marilândia Marques Rollo MARILÂNDIA EM DUETO COM CECÍLIA MEIRELES RETRATO// DA ALMA Eu não tinha este rosto de hoje,// Sombrio das cruéis des_esperanças. Assim calmo, assim triste, assim magro,// Tão choroso, tão febril, tão magoado. Nem estes olhos tão vazios,// Olhares des_coloridos, vagos, Nem o lábio amargo.// Embalde a florescência dos desejos! Eu não tinha estas mãos sem força,// pálidas e tristonhas, Tão paradas e frias e mortas; carregando consigo o peso das dores! Eu não tinha este coração// Aquebrantado, dormente, Que nem se mostra.// Asilado num abismo soluçante. Eu não dei por esta mudança,// Ironicamente, tão verdadeira, tão simples, tão certa, tão fácil:// acalentada pelos sonhos: — Em que espelho ficou perdida// Enquanto tudo oscilava a minha face?//Num íntimo abandono qual éden terreal? Cecília Meireles// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial