quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A FLOR DO SONHO// EM DIÁFANAS PÉTALAS

POEMA DE FLORBELA ESPANCA DUETADO POR MARILÂNDIA MARQUES ROLLO A FLOR DO SONHO//EM DIÁFANAS PÉTALAS A Flor do Sonho, alvíssima, divina,// Espelho fiel das saudades indefinidas Miraculosamente abriu em mim,// Em benditas lágrimas, misteriosamente, floriu... Como se uma magnólia de cetim// Dentre sutis nuances, sob bem celestial, coloriu Fosse florir num muro todo em ruína.// Com pétalas diáfanas, divinas, empedernidas! Pende em meu seio a haste branda e fina// Que na placidez da alma se revigora E não posso entender como é que, enfim,// Para não ficar no desamparo, certamente, Essa tão rara flor abriu assim! ...// Leve, etérea, vaporosa,tentadora! Milagre... fantasia... ou, talvez, sina...// Quimera... devaneio... quiçá deliberadamente! Ó flor que em mim nasceste sem abrolhos,// Lembrando a cor nupcial da flor de laranjeira Que tem que sejam tristes os meus olhos// E sob o astro-rei fulgura tão brejeira Se eles são tristes pelo amor de ti?!...// Num raro perfil de graça e de beleza! Desde que em mim nasceste em noite calma,// Numa serena vigília revelando singeleza Voou ao longe a asa da minh'alma// A difundir-se em suspirantes turbilhões E nunca, nunca mais eu me entendi...// Eis que imbricada dentre rincões! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial