sábado, 9 de janeiro de 2021

Sarau duplo comemorativo

Sarau duplo comemorativo Lançamento da Academia da Biblioteca Mundial de Letras Y Poesia Comemorando 1000 membros. Sarau Cecilia Meireles e mil membros. Autora: Marilândia marques Rollo (convidada pela amiga /poetisa Zeza Marqueti) Primeira postagem Data:09/01/2021 MOTIVO// EM CONVULSÃO Eu canto porque o instante existe// Terno, cruel,sonhador, alternativamente! e a minha vida está completa.// Tímida, libertina, frágil,veemente. Não sou alegre nem sou triste:// Sinto vibrar em mim o tropel de paixões: sou poeta.// Embalada por magia e sedução! Irmão das coisas fugidias,// Vem em caravana o sonho meu, não sinto gozo nem tormento.// É que o artista se completa na essência divina. Atravesso noites e dias// Rasgando brumas e sóis augustos... no vento.// Que vem dos horizontes. Se desmorono ou se edifico,// Na embriaguez do mundo, se permaneço ou me desfaço,// Como nos tempos de orgia! — não sei, não sei. Não sei se fico// Hesitante, estremeço ou passo.// Tombada em quimeras! Sei que canto. E a canção é tudo.// Quais sentimentos indômitos a gritar. Tem sangue eterno a asa ritmada.// Na febre intensa de desejos altivos! Cecília Meireles// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial