sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

PUBLICAR ESSE DUETO NO SÁBADO DIA 2

VAIDADE // CISMARENTA



 Sonho que sou a Poetisa eleita, // A atravessar o mundo fervilhando de poetas, 
 Aquela que diz tudo e tudo sabe,/  Haurindo avidamente versos imaginários
 Que tem a inspiração pura e perfeita, // Assim como os impolutos profetas
 Que reúne num verso a imensidade! // A aglutinar vaticínios em augustos corolários!



 Sonho que um verso meu tem claridade// Jorrando suavidade nos gloriosos caminhos 
 Para encher todo o mundo! E que deleita // A compor castos , cismarentos monólogos 
 Mesmo aqueles que morrem de saudade! // Preenchendo a alma de poemas comezinhos!
 Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!// Que plenificam os corações com ardentes diálogos! 



 Sonho que sou Alguém cá neste mundo... // Que meu "meu-lírico" transcende o Infinito! 
 Aquela de saber vasto e profundo, // Sob um clima de flama, sinalizando o erudito, 
 Aos pés de quem a terra anda curvada! È que esta virgem tem sempre um dom sublime! 



E quando mais no céu eu vou sonhando,// Em pomposos brilhos e cores imortais, 
E quando mais no alto ando voando, // Penetro em grilhões e legiões fundamentais, 
Acordo do meu sonho... E não sou nada!... // Despertando então, nua, em terreno íngrime! 



 Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial