quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

DUETANDO VERSOS DE FLORBELA ESPANCA O ESPECTRO// INSONE

DUETANDO VERSOS DE FLORBELA ESPANCA O ESPECTRO// INSONE Anda um triste fantasma atrás de mim//C’ olhar de infância que perdi no passado... Segue-me os passos sempre! Aonde eu for,// Num mistério aromal, in_quebrantável! Lá vai comigo…E é sempre, sempre assim// Como se foram passos dum antepassado Como um fiel cão seguindo o seu Senhor!// Sob jornada silenciosa e incansável! Tem o verde dos sonhos transcendentes,// Quais in_definidas , gloriosas esperanças... A ternura bem roxa das verbenas,// Cintilando e cantando no esplendor perfeito A ironia purpúrea dos poentes,// Nas vestes puras das bonanças E tem também a cor das minhas penas!// Transfiguradas pelo vento liquefeito! Ri sempre quando eu choro, e se me deito,// Ondula, ascende , em nuvens esfumaçadas Lá vai ele deitar-se ao pé do leito,// A sonhar dentre lembranças embaçadas Embora eu lhe suplique:Faz-me a graça// E abre, sereno todo esse desvelo... De me deixares uma hora ser feliz! // Por entre misericórdias do In_finito Deixa-me em paz!…” Mas ele, sempre diz:// Meu augusto pensamento é como granito... “Não te posso deixar, sou a Desgraça!”// Vislumbro apenas um mundo de pesadelo! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial