domingo, 5 de fevereiro de 2023

DUETANDO VERSOS DE FLORBELA ESPANCA

DUETANDO VERSOS DE FLORBELA ESPANCA “Nunca fui como todos// Apenas um ser humilde entre os humildes seres... Nunca tive muitos amigos// Não sei por que, minh’alma se abisma em mistérios... Nunca fui favorita// Em torturas miserandas, eternizando dores! Nunca fui o que meus pais queriam// Ó luta, luta secular, insana... Nunca tive alguém que amasse// Imagens vãs me imprimiram as fantasias... Mas tive somente a mim// Vivendo, vibrando nos brilhos do ar fremente... A minha absoluta verdade// E o meu suspiro como foi profundo! Meu verdadeiro pensamento// Quais intraduzíveis sons, consolando-me no silêncio grave! O meu conforto nas horas de sofrimento// Vem em surdina cravado em estranhos Missais ... Não vivo sozinha porque gosto// Mesmo as afrontas mais cruéis esqueço... E sim porque aprendi a ser só...”// Para a missão d’alma de melancólicos poetas! Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial