quarta-feira, 7 de junho de 2017

PASSADO NÃO ULTRAPASSADO






PASSADO NÃO ULTRAPASSADO


Quando eu era sonhadora
Em vão arrebatamento ,
Trazias delícias celestes
Festonadas
De im_ponderáveis mistérios,
Nimbadas de vivas esperanças...

Quando eu era sonhadora,
Campos de giestas
Gorjeando em lascivas festas
Desvendavam-me
Refulgentes quimeras,
A rasgar céus e terras,
Imensidades,
Dentre a lua de saudades...

Quando eu era sonhadora
Deveria ter te dado flores
E segurado tua mão,
Pois tive todas as chances
Nesses sutis e cândidos momentos,
Dentre flamejantes atrações do gozo
De agasalhar-te no meu carinho...

Hoje,
Alma despedaçada
De martírio,
Em tédio pessimista que a esmaga,
O des_espero...

O inútil desespero
Qual fogo eterno
Que o campo inerte
Em convulsões alaga...
Marilândia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial