domingo, 18 de junho de 2017

MOTE MOTIVO 101





MOTE 101


“Gosto dos venenos mais lentos!
Das bebidas mais fortes!
Das drogas mais poderosas!
Dos cafés mais amargos!
Tenho um apetite voraz.
E os delírios mais loucos
Você pode até me empurrar
de um penhasco
Que eu vou dizer:
E daí? Eu adoro voar!”

Clarice Lispector
_________________________
MISTÉRIOS EM SURDINA
Porquanto
Sob (des) ilusões
Dum auto conhecimento
De todos os desejos meus,
Vão se diluindo as raras essências
Que em derredor perfumam...

Restam tão somente 
Fragmentos duma vida transitória
Envolvidos em certa luz misericordiosa,
Por onde escorrem raios
Dum’alma ansiosa...

E,
Na sonolência de uma lua aziaga,
Saudades vagam,
Entoando melancolias doutras eras.

Marilândia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial