terça-feira, 2 de abril de 2024

DESENCANTO EVENTO DIA 5 DORIDO PRANTO

Grupo · Membros do grupo BIBLIOTECA MUNDIAL DE LETRAS Y POESÍA Palco Antológico " O Poder da Poesia " Tema: "Eu faço versos como quem morre." -Desencanto - Manuel Bandeira Título:DORIDO PRANTO Data:05/04/2024 Autora:Marilândia Marques Rollo País:Brasil Gentilmente convidada pela amiga poetisa Zilma soares de Brito DORIDO PRANTO Por onde andarão os sonhos Daquele cancioneiro solitário? Talvez em caminhos bisonhos Num rito augusto, humanitário... Dentre "en_cantos e des_encantos" Que as jornadas lhe impuseram, Sob (im)perfeitos esplendores sacrossantos Os olhos dele, mágoas mantiveram... Assim dos lábios a vida escorre Num destino tão amargo, tão incerto, Perene peregrino que percorre Íngremes áleas, num bater cadenciado... Desvalido na im_piedosa sorte, Seus desígnios erram por novas trilhas E,por entre des_venturas tão maltrapilhas Mescla suas dores à própria morte! Marilândia Desencanto Eu faço versos como quem chora De desalento. . . de desencanto. . . Fecha o meu livro, se por agora Não tens motivo nenhum de pranto. Meu verso é sangue. Volúpia ardente. . . Tristeza esparsa... remorso vão... Dói-me nas veias. Amargo e quente, Cai, gota a gota, do coração. E nestes versos de angústia rouca, Assim dos lábios a vida corre, Deixando um acre sabor na boca. – Eu faço versos como quem morre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial