terça-feira, 6 de junho de 2023

APENAS UM OLHAR (QUADRAS)

11° Ciranda na Passarela GRUPO PASSARELA LITERÁRIA Tema: “APENAS UM OLHAR” Autora: Marilândia Marques Rollo Data: 06/06/2023 A convite da ilustre poetisa amiga Ludmilla Paulla QUADRAS Somente um sutil olhar Despertando desenfreada paixão Quais rosas temporãs a desfolhar Sublime, sacrossanta alucinação Quiçá um singelo olhar Desperta singular emoção, Jorrando no coração Muito mais que mero entreolhar Menino do meu coração Que me vestiu a alma de saudade Deixa-me ser tua canção Para vivermos em cumplicidade... Esqueça esse jeito tão frio... Sinta o perfume da paixão antiga No silêncio de orações, falo sério Esmaguei meu coração numa cantiga... A ti meu querido namorado Dou-te o manto dos crepúsculos Pra cobrir amor despudorado Desnudando os pérfidos obstáculos... Como posso te esquecer? Minh'alma singra na saudade Fazendo-me enlouquecer Ao desflorar-me a virgindade... A língua parecia um mar de sal A queimar em rubras labaredas Exauridas em noite nupcial, Peregrinando dentre serenas veredas... Hoje nem te vejo por aqui... Tua fuga roubou todos os meus anseios... Revive apenas uma saudade de ti Estampada no brilho da nudez dos seios... Sussurrando em folhas por alamedas Sombrias pétalas desabrocham Tais como veludos e sedas... Etéreos instantes que murcham! Eis que me faz agir assim Em versos a imensidade proclamando Numa festiva alvorada,outrossim, As sombras do sol-pôr aclamando... Ao exalares a essência da felicidade Com a luz do sol a brilhar no céu do teu olhar Nessa caminhada de rosas,espinhos e de saudade Trarás nuances dos outroras a borbulhar... Marilãndia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial