segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

DUETO DE MARILÂNDIA EM POEMA DE MARIO QUINTANA

DORME RUAZINHA… É TUDO ESCURO!…



 Dorme, ruazinha... É tudo escuro...// Misto de saudade e de tortura! 
E os meus passos, quem é que pode ouvi-los?// Ah! Somente eu vejo e sinto esse carinho! 
Dorme o teu sono sossegado e puro,// Bem longe de secreta desventura, 
Com teus lampiões, com teus jardins tranquilos...// Sempre iluminando e florindo o escurinho! 

 Dorme... Não há ladrões, eu te asseguro...// Repousa no meu seio teu choroso seio! 
Nem guardas para acaso persegui-los...// Só doçura,compaixão e suavidade... 
Na noite alta, como sobre um muro,// Tudo rejuvenesce, sob perfumado anseio... 
As estrelinhas cantam como grilos...// Maravilhando a todos com sonoridade! 


 O vento está dormindo na calçada,// Vida de emoção ele deseja...
 O vento enovelou-se como um cão... // Num mundo de vertigens bizarras!
 Dorme, ruazinha... Não há nada...//  Aquieta-se, aleazinha... Apenas há grotescas lágrimas nas jarras!

Só os meus passos... Mas tão leves são // Banhados na poesia da Ternura,
Que até parecem, pela madrugada, //Percorrendo sonhos de  candura!
Os da minha futura assombração... // A desdenhar os mumificados espectros que deseja!


 Mario Quintana// Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial