quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

O VENTO E EU// EXCÊNTRICA DELICADEZA (DUETO DE MARILÂNDIA MARQUES ROLLO COM POEMA DE MARIO QUINTANA )

DUETO DE MARILÂNDIA MARQUES ROLLO COM POEMA DE MARIO QUINTANA 


 O VENTO E EU// EXCÊNTRICA DELICADEZA 



 O vento morria de tédio// Na convulsão de um soluço aflito 
Porque apenas gostava de cantar// A exaltar as Luas, as chagas do astro-rei e os turbilhões dos mares! 
Mas não tinha letra alguma para a sua própria voz,// Eis que na obscuridade, atravessando a noite escura
 Cada vez mais vazia…// Dentre as águas e o Espaço in_findo! 
 Tentei então compor-lhe uma canção// Reverenciando a beleza do azul contido na Natureza
 Tão comprida como a minha vida// Para trazer-lhe mais cor e mais resplendor! 
 E com aventuras espantosas que eu inventava de súbito,// Como dois talismãs de saudosas quimeras... Como aquela em que menino eu fui roubado pelos ciganos// No caos tremendo, preso a rudes deveres 
E fiquei vagando sem pátria, sem família, sem nada neste vasto mundo…// Mundo de Infernos e Céus,de Judas e de Cristo! 
Mas o vento, por isso// Sob ocasos purpúreos de atroz melancolia 
Me julga agora como ele…// Transfigurando-me em humilde, entre os humildes seres!
 E me dedica um amor solidário, profundo!//Sorrindo e contemplando o in_finito altivo!

 Mario Quintana// Marilândia Marques Rollo – Mario Quintana, do livro “Velório sem defunto”, 1990.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial