domingo, 20 de dezembro de 2020

AS ESTRELAS (OUTRO PARA PÁGINA PATRONAL DO DIA E DUETO

AS ESTRELAS// DIAMANTINAS


Foram-se abrindo aos poucos as estrelas... // Que a todo brilho eram celebradas...
De margaridas lindo campo em flor! // Iluminando tudo em raro esplendor!
Tão alto o Céu! ... Pudesse eu ir colhê-las... // Excelsa Transcendência!... Mãos e alma deslumbradas!
Diria alguma se me tens amor. // A envolver-me em sorriso encantador.


Estrelas altas! Que se importam elas? //  Nos gélidos espaços, em sonhos adormecidas!
Tão longe estão... Tão longe deste mundo... // Lembram o cálido alvor de luzentes chamas!
Trêmulo bando de distantes velas // Em silêncios solitários de ardentes flamas
Ancoradas no azul do céu profundo... // Fulgurando majestosas, entorpecidas!


Porém meu coração quase parava, // E os olhos fechavam-se às dores do mundo !
Lá foram voando as esperanças minhas // Carregadas pelo vento  morimbundo...
Quando uma, dentre aquelas estrelinhas, // In_diferente, contemplava o sutil sorvedouro! 


Deus a guie! do céu se despencou. // Mergulhando num perpétuo delírio...
Com certeza era o amor que tu me tinhas // Não obstante tolo, demente martírio,
Que repentinamente se acabou! // Desprezando os encantos dum assombroso tesouro!



 Mario Quintana// Marilândia Marques Rollo 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial