sábado, 28 de novembro de 2020

FANATISMO// IN_GLÓRIO ( DUETO)

DUETO DE MARILÂNDIA EM POEMA DE FLORBELA ESPANCA FANATISMO// IN_GLÓRIO Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida// Eis que todos os caminhos conduzem-me a ti Meus olhos andam cegos de te ver!// Por te amar enlouquecidamente! Não és sequer razão de meu viver,// Essa alma que a dor tiraniza. em vão escondi, Pois que tu és já toda a minha vida!// Figurando-me no peito, doidamente! Não vejo nada assim enlouquecida...// Sonhadora, minh'alma se transfigura... Passo no mundo, meu Amor, a ler/// Através dos sem-fins, (des)ordenadamente No misterioso livro do teu ser// Num mais profundo borbulhar latente A mesma história tantas vezes lida!// Em ritos solenes, plenos de amargura! "Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."// E se trensformam em maravilha... Quando me dizem isto, toda a graça// Escorrendo a delicadeza maltrapilha Duma boca divina fala em mim!// Numa bárbara, estranha selvageria! E, olhos postos em ti, vivo de rastros:// A encarar a morte sem nenhum gemido! "Ah! Podem voar mundos, morrer astros,// Longe do remorso, da dor e do espanto, Que tu és como Deus: princípio e fim!..."// Porquanto no verde paraíso és como um convencido... (destemido) Florbela Espanca e Marilândia Marques Rollo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial