sexta-feira, 27 de novembro de 2020

DUETO FLORBELA MARILANDIA







CONTO DE FADAS// EXÓTICO, RENITENTE
Eu trago-te nas mãos o esquecimento// Aquele que a velhice alquebra
Das horas más que tens vivido, Amor!// Na soluçante, mística plangência!
E para as tuas chagas o unguento// Que tudo a curar, se celebra
Com que sarei a minha própria dor.// Sob a ampla misericórdia da Providência.


Os meus gestos são ondas de Sorrento...// Que sobem pelo Azul tais como as florações...
Trago no nome as letras de uma flor...// Quando a luz lança chamas nos girassóis...
Foi dos meus olhos garços que um pintor// A olhar além das inspirações
Tirou a luz para pintar o vento...// No dorso de cetim que fulgura aos sóis...


Dou-te o que tenho: o astro que dormita,// Inflamado da luz que habita os céus turvados,
O manto dos crepúsculos da tarde,// Em negros prazeres mornos, suspensos aos meus versos soberanos,
O sol que é d'oiro, a onda que palpita.// E que fulge, as vagas dentre bramidos despudorados.


Dou-te comigo o mundo que Deus fez!// Enchendo a alma de êxtases e de paz!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,// _ Amante das amantes,a evocar as horas mais ditosas,
A Princesa do conto: “Era uma vez...”// Pondo beleza em tudo tal história perspicaz ...

Florbela Espanca// Marilândia Marques Rollo
A imagem pode conter: 1 pessoa, noite e grande plano
Ógui Lourenço Mauri, Sparckson Oliveira e 4 outras pessoas
6 comentários
3 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar

Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial