"A POESIA EXPRESSA IDEIAS E EMOÇÕES, MAS NUNCA DE MANEIRA CLARA, PARA , ATRAVÉS DO MISTÉRIO E DO ENIGMA, ATIVAR A IMAGINAÇÃO DO LEITOR."
sábado, 19 de abril de 2025
EVENTO DIA 23 175 Encontro Pôr do Sol
175 Encontro Pôr do Sol
Tema: Antes que seja tarde… Ame!
Autora: Marilândia Marques Rollo
Data: 23/04/2025
Título:A URGÊNCIA DE AMAR
País: Brasil
A convite da nobre poetisa amiga Leovany Octaviano
A URGÊNCIA DE AMAR
Antes que seja tarde, descobre o tremor
das mãos que esperam o toque impossível,
e a fome ancestral dos lábios
que ainda não conhecem o sabor do teu nome.
Não hesites no limiar da entrega,
pois o tempo devora silenciosamente
as oportunidades que fingimos adiar
como se a vida fosse um rio interminável.
Ama com a urgência das marés,
com a sabedoria das sementes que confiam na terra,
com a intensidade do vento que desenha
formas invisíveis nas dunas do deserto.
Antes que seja tarde, reconhece na pele
os mapas secretos que conduzem ao centro
onde habita, temeroso e sublime,
o coração que anseia ser descoberto.
Não guardes para amanhã o que pode ser dito hoje
em sussurros ou em gritos desesperados.
A verdade do amor não admite espera,
como não espera a lua para banhar o mar de prata.
Ama agora, com os defeitos que carregas,
com as imperfeições que te fazem humano,
com as cicatrizes que narram histórias antigas
e as dúvidas que te mantêm acordado.
Antes que seja tarde e restem apenas
fotografias amareladas de momentos perdidos,
entrega-te ao abismo magnífico do amor
com a coragem de quem sabe que viver é arriscar.
Marilândia
Marilândia
175 Encontro Por do Sol Tema: Antes que seja tarde… Ame Autora: Marilândia Marques Rollo Data: 23/04/2025 Título: País: Brasil A convite da nobre poetisa amiga Leovany Octaviano # Antes que seja tarde... Ame Antes que seja tarde, descobre o tremor das mãos que esperam o toque impossível, e a fome ancestral dos lábios que ainda não conhecem o sabor do teu nome. Não hesites no limiar da entrega, pois o tempo devora silenciosamente as oportunidades que fingimos adiar como se a vida fosse um rio interminável. Ama com a urgência das marés, com a sabedoria das sementes que confiam na terra, com a intensidade do vento que desenha formas invisíveis nas dunas do deserto. Antes que seja tarde, reconhece na pele os mapas secretos que conduzem ao centro onde habita, temeroso e sublime, o coração que anseia ser descoberto. Não guardes para amanhã o que pode ser dito hoje em sussurros ou em gritos desesperados. A verdade do amor não admite espera, como não espera a lua para banhar o mar de prata. Ama agora, com os defeitos que carregas, com as imperfeições que te fazem humano, com as cicatrizes que narram histórias antigas e as dúvidas que te mantêm acordado. Antes que seja tarde e restem apenas fotografias amareladas de momentos perdidos, entrega-te ao abismo magnífico do amor com a coragem de quem sabe que viver é arriscar.
sáb., 19 de abr. às 09:56
MARILÂNDIA MARQUES ROLLO
--------- Mensagem encaminhada --------- De: Marilândia Data: sáb., 19 de abr. de 2025 às 09:56 Assunto: Encontro Por do Sol dia 23 Para: MARILÂNDIA MARQUES ROLLO 175 Encontro Por do Sol Tema: Antes que seja tarde… Ame Autora: Marilândia Marques Rollo Data: 23/04/2025 Título: País: Brasil A convite da nobre poetisa amiga Leovany Octaviano # Antes que seja tarde... Ame Antes que seja tarde, descobre o tremor das mãos que esperam o toque impossível, e a fome ancestral dos lábios que ainda não conhecem o sabor do teu nome. Não hesites no limiar da entrega, pois o tempo devora silenciosamente as oportunidades que fingimos adiar como se a vida fosse um rio interminável. Ama com a urgência das marés, com a sabedoria das sementes que confiam na terra, com a intensidade do vento que desenha formas invisíveis nas dunas do deserto. Antes que seja tarde, reconhece na pele os mapas secretos que conduzem ao centro onde habita, temeroso e sublime, o coração que anseia ser descoberto. Não guardes para amanhã o que pode ser dito hoje em sussurros ou em gritos desesperados. A verdade do amor não admite espera, como não espera a lua para banhar o mar de prata. Ama agora, com os defeitos que carregas, com as imperfeições que te fazem humano, com as cicatrizes que narram histórias antigas e as dúvidas que te mantêm acordado. Antes que seja tarde e restem apenas fotografias amareladas de momentos perdidos, entrega-te ao abismo magnífico do amor com a coragem de quem sabe que viver é arriscar.
sáb., 19 de abr. às 09:56
Responder, Responder a todos ou Encaminhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário