"A POESIA EXPRESSA IDEIAS E EMOÇÕES, MAS NUNCA DE MANEIRA CLARA, PARA , ATRAVÉS DO MISTÉRIO E DO ENIGMA, ATIVAR A IMAGINAÇÃO DO LEITOR."
domingo, 17 de novembro de 2024
III NOSSOS PAÍSES E SUAS BELEZAS
Autora:Marilândia Marques Rollo
Data:17/11/2024
Título:México, um Canto de Paixão e Melancolia
País:Brasil
México, um Canto de Paixão e Melancolia
O México, terra de contrastes e mistérios, me fascina como um enigma a ser desvendado. Suas cores vibrantes, como um grito de alegria, se entrelaçam com a melancolia de um passado glorioso e turbulento. As pirâmides maias, testemunhas silenciosas de uma civilização ancestral, se erguem imponentes, desafiando o tempo e a memória. Os mercados fervilhantes, um turbilhão de aromas e sabores, me transportam para um mundo sensorial único, onde a vida pulsa em cada canto.
A música, um elixir de alma, me embala com seus ritmos apaixonados e melancólicos. As guitarras, como lamentos de um amor perdido, ecoam pelas ruas, enquanto as vozes, carregadas de saudade, cantam histórias de um povo que resiste e sonha.
A culinária, um banquete para os sentidos, me conquista com seus sabores intensos e picantes. O mole, a enchilada, o pozole, cada prato uma obra de arte, um poema em forma de sabor.
O México, um país de belezas inigualáveis, me inspira e me comove. Suas paisagens, como pinceladas de um artista divino, me transportam para um universo de sonhos e encantos. Desertos áridos, que se estendem até o horizonte, me convidam a uma jornada interior, enquanto as montanhas imponentes, coroadas de neve, me lembram a força da natureza e a fragilidade da vida.
O México, um país que me fascina e me inquieta, me seduz e me entristece. Um canto de paixão e melancolia, que me faz querer voltar sempre, para me perder em seus mistérios e me encontrar em sua alma.
Marilândia Marques Rollo
Nenhum comentário:
Postar um comentário